segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Mostra

Uma oportunidade inédita de conferir o melhor da produção audiovisual em curtas-metragens infantojuvenis: esta é a proposta da 1ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau, que contará com quatro dias de exibição gratuita de curtas voltados aos jovens e crianças da cidade e da região.

A Mostra tem como público-alvo pais e crianças e, através da parceria com escolas, alunos e professores que poderão entrar em contato com excelentes produções audiovisuais brasileiras, integrados numa atividade artística prazerosa e significativa, pelas suas diversas possibilidades educativas.
Durante os quatro dias de realização do evento, haverá sessões gratuitas matutinas e vespertinas, onde, além dos filmes, crianças, jovens e acompanhantes poderão conferir diversas atrações artísticas.

A Mostra acontecerá entre os dias 26 e 29 de abril, no auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural de Blumenau, com sessões às 10hs e 15hs. O público infanto juvenil não paga e ao público adulto será cobrado 1kg de alimento não-perecível, que será doado à ABAM - Associação Blumenauense de Amparo aos Menores.

A 1ª edição da Mostra tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Blumenau. A Cia. Hering é patrocinadora do "Prêmio Cia. Hering de Melhor Curta-Metragem" (júri popular).



_________________________________________________________________

REGULAMENTO:

1 - INTRODUÇÃO

A 1ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau visa facilitar o acesso de crianças e adolescentes à produções audiovisuais não inseridas no meio comercial. A primeira edição do evento ocorrerá nos dias 26 a 29 de abril de 2011, na fundação cultural de Blumenau.


2 - INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

1- A Inscrição é gratuita. (Solicite o formulário de inscrição online da 1ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau através do e-mail cinecrianca@gmail.com).

2- O filme deverá estar finalizado no momento da inscrição em formato (com resolução de no mínimo 720 x 480 pixels): AVI, MPEG, MOV (Quicktime), ou gravado em DVD - NTSC.

3- Tempo máximo de duração: 15 minutos.

4- Os DVD’s (e demais suportes onde estiverem gravados os filmes) enviados pelos correios para a seleção não serão devolvidos, e passarão a fazer parte do acervo da 1ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau, podendo ser utilizadas para fins culturais, sem objetivos comerciais.

5 - O proponente será responsável pelo conteúdo de seu curta metragem (imagens e sons).

6 - Caso o proponente envie o seu material do exterior, ele deve escrever no envelope de forma visível:

“SEM VALOR COMERCIAL - SOMENTE PARA USO CULTURAL” e declarar apensa o valor da mídia (DVD), ex: U$ 2,00. Pedimos que seja evitado o uso de serviços de Courier. Deve-se dar preferência ao Serviço Postal Convencional (ESM). Se ainda assim for preciso enviar o seu filme por Courrier, por favor certifique-se antes do envio de que todas as taxas alfandegárias sejam cobradas ao remetente e não ao destinatário. Não receberemos envios que gerem taxas alfandegárias.

7- A inscrição será efetuada através do preenchimento do formulário de inscrição (solicitado pelo e-mail cinecrianca@gmail.com) juntamente com:

a) Envio do filme pelos correios em DVD (NTSC) ou nos formatos avi, mpeg, quicktime mov.

b) Envio do material de divulgação do filme (cartaz, release, etc.), se existir, pelo e-mail (cinecrianca@gmail.com), de três fotos (ou frames do filme) ou impresso para divulgação na imprensa. O formato das imagens deve ser em JPG, com no mínimo 300 dpi. O proponente deverá concordar em ceder até 30 (trinta) segundos de imagens para divulgação em TV e Internet;

c) O material acima referido deverá ser enviado pela internet ou pelos correios à produção da 1ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau até o dia 20 de Março de 2011 (valendo a data de recebimento do filme) para o seguinte endereço:

Rua Dr. Fulvio Luz, Nº 20 - Vila Nova
Blumenau, SC - CEP: 89035185


e) O proponente será responsável pelas despesas de envio do material de inscrição.

f) A inscrição somente será efetivada após a recepção de todos os itens descritos neste Regulamento até o dia 20 de Março de 2011.

g) Os curtas selecionados serão projetados segundo programa preparado pela organização da mostra.


3 – CONTATOS:

Site oficial: www.cinecrianca.blogspot.com
E-mail: cinecrianca@gmail.com
Twitter @cinecrianca

Direção:
- Chico Nascimento: cinemachico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário