sábado, 16 de abril de 2011

Curta o curta

Já não é novidade a divulgação dos curtas-metragens selecionados para a primeira edição da mostra, que será neste mês. São 39 curtas, representando 10 estados brasileiros e um estrangeiro, da África do Sul.

Santa Catarina tem 10 participantes, Rio de Janeiro marca presença com oito produções e São Paulo e Paraná estão com cinco curtas, respectivamente. A lista segue com Rio Grande do Sul (4) e Minas Gerais (2). Distrito Federal, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Goiás têm um único representante de cada estado. Para nossa imensa surpresa uma participação sul-africana enriquece a mostra junto com os outros 38 belíssimos curtas-metragens. Confira a programação completa num post abaixo.

A mostra não é competitiva, mas os espectadores poderão votar e escolher o ganhador do Prêmio Cia. Hering de Melhor Curta-Metragem , que receberá a gratificação de R$ 1.000,00. A votação ocorrerá pelo formulário de votação e pelas urnas espalhadas na Fundação Cultural de Blumenau, entre 26 e 29 de abril.
O resultado será publicado aqui mesmo, no dia 2 de maio.

Os filmes serão exibidos no auditório Carlos Jardim, divididos em sessões para o público infantil, infantojuvenil e juvenil, sempre às 10h e 15h de cada dia. As escolas e turmas interessadas podem fazer agendamento pelo blog. A entrada é gratuita. Ao público adulto será cobrado 1kg de alimento não-perecível, que será doado à ABAM - Associação Blumenauense de Amparo aos Menores. O projeto é idealizado pela Lambreta Produções, de Blumenau, com apoio do Fundo Municipal de Cultura e Cia. Hering.

Nenhum comentário:

Postar um comentário