quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

REGULAMENTO

2ª MOSTRA DE CINEMA INFANTOJUVENIL DE BLUMENAU


1 - INTRODUÇÃO

A 2ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau visa facilitar o acesso de crianças e adolescentes a produções audiovisuais não inseridas no meio comercial. O evento ocorrerá de 22 a 27 de abril de 2012 no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau-SC.


2 - INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

1- A Inscrição é gratuita.

2- O filme deverá estar finalizado no momento da inscrição em formato: AVI, MPEG, MOV (Quicktime), ou gravado em DVD-NTSC, com resolução de no mínimo 720 x 480 pixels.

3- Os DVD’s (e demais suportes onde estiverem gravados os filmes) enviados pelos correios para a seleção não serão devolvidos, e passarão a fazer parte do acervo da Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau, podendo ser utilizadas para fins culturais, sem objetivos comerciais.

4 - O proponente será responsável pelo conteúdo de seu filme (imagens e sons).

5 - Caso o proponente envie o seu material do exterior, ele deve escrever no envelope de forma visível:

“SEM VALOR COMERCIAL - SOMENTE PARA USO CULTURAL” e declarar apenas o valor da mídia (DVD), ex: U$ 2,00. Pedimos que seja evitado o uso de serviços de Courier. Deve-se dar preferência ao Serviço Postal Convencional (ESM). Se ainda assim for preciso enviar o seu filme por Courrier, por favor, certifique-se antes do envio de que todas as taxas alfandegárias sejam cobradas ao remetente e não ao destinatário. Não receberemos envios que gerem taxas alfandegárias.

6- A inscrição será efetuada através do preenchimento do formulário de inscrição (disponível no endereço http://festivaldeblumenau.com.br/site/inscricoes.php) juntamente com:
a) Envio da Ficha de inscrição (gerada pelo site) impressa e assinada;
b) Filme em DVD (NTSC), devidamente identificado;
c) Envio do material de divulgação do filme (cartaz, fotos, release, etc.) para o e-mail cinecrianca@gmail.com, até a data-limite de inscrição (24/02/2012).

7 - O material acima referido deverá ser enviado à produção da 2ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau até o dia 24 de Fevereiro de 2012 (valendo a data postagem) para o seguinte endereço:

2ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau
Rua Professor Fernando Ostermann, 131.
Bairro Itoupava Norte. Blumenau – Santa Catarina.
CEP 89052-110


8- O proponente será responsável pelas despesas de envio do material de inscrição.

9-  A inscrição somente será efetivada após o recebimento de todos os itens descritos neste Regulamento até o dia 24 de Fevereiro de 2012.

10- O proponente deverá concordar em ceder até 30 (trinta) segundos de imagens para divulgação em TV e Internet;

11- Os curtas e longas-metragens selecionados serão exibidos de acordo com a programação montada pela organização da Mostra.

12-  Ao assinarem o termo de autorização (ficha de inscrição), os inscritos na Mostra cedem automaticamente os direitos de uso dos filmes em atividades culturais e de formação sem fins lucrativos, e o uso de imagem de todos os envolvidos para eventuais mostras e/ou sessões exibidoras desvinculadas do Festival de Cinema de Blumenau, igualmente sem fins lucrativos.

13. Somente poderão participar da 2ª Mostra Infantojuvenil, filmes (curtas e longas) concluídos a partir de janeiro de 2007 e que não tenham sido selecionados para a 1ª Mostra.


3 - PREMIAÇÃO:

1- O melhor filme de cada sessão será escolhido através das votações que ocorrerão após as sessões. As votações serão feitas em cédulas, depositadas nas urnas disponíveis no mesmo local das exibições.

2- A cada expectador somente será possibilitado votar 1 (uma) vez.

3- A apuração final dos votos será feita no dia 26/04/2012 pela equipe de produção da 2a. Mostra.

4- O premiado será anunciado na solenidade de encerramento do Festival de Cinema de Blumenau (no dia 27 de abril de 2012, no Teatro Carlos Gomes de Blumenau) e no blog do evento.

5- O vencedor do Prêmio de Júri Popular, no valor de R$ 1.000,00, oferecido pelos patrocinadores da 2a. Mostra, será contactado pela organização do evento para o recebimento do valor do prêmio.


4 – CONTATOS:

Site oficial: www.cinecrianca.blogspot.com
E-mail: cinecrianca@gmail.com
Twitter @cinecrianca

Direção:
- Chico Nascimento: cinemachico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário