quarta-feira, 27 de abril de 2011

“Que se apaguem as luzes”


Disse Chico ao microfone. E as luzes apagaram! Graças ao dedo mágico do querido e atencioso pessoal do staff. Quando as luzes do auditório se apagam, o único brilho que permanece vivo é o do projetor. Nessa hora a viagem começa de vez. “Como a vida é tudo!”, dizia o poeta.

Mas antes desse tudo a gente precisa contar sobre a palhaçaria. Sim, os palhaços Pimentão, Caco e Crica também roubaram a cena. Traziam junto com seus narizes aquela vontade de viver uma brincadeira diferente e voar num sonho real. Mesmo nos olhares lançados de longe e nos mais simples gestos, envolviam todos nesse universo de possibilidades e de cumplicidade que só um bom amigo - ou um bom filme - é capaz de oferecer. Hoje crianças e adultos tiveram alegria, espanto e emoção. O público voou com a gente e vice-versa.

Essa aventura do primeiro dia da mostra teve a essencial presença de turmas de escolas de Blumenau, grupos da ABAM, famílias e outros entusiastas. A professora Elga, da EBM Francisco Lanser, conversou com a nossa equipe e demonstrou-se feliz com a boa seleção de curtas-metragens e a riqueza do temas. Ela coordena um projeto que envolve educação através da apreciação de filmes na escola onde leciona. “Interessante a diversidade das histórias, e, além de apresentar assuntos interessantes, o cinema desenvolve nos alunos o senso crítico, percepção e amor pela arte”, ressaltou a professora. O resultado do primeiro dia de mostra foram sessões cheias de jovens calorosos que reagiam de maneira intensa e espontânea ao que viam no telão do Auditório Carlos Jardim. Uma recepção incrível, digna de outras mágicas com as luzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário